segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Deus não é um poço dos desejos

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Mateus 21:13


Sabem amados, tem certos momentos em nossas vidas, quando amadurecemos, que começamos a dimensionar alguns fatos, colocar as coisas no lugar e em circunstâncias extremas nos revoltar.

Já tem algum tempo que gostaria de ter escrito sobre isso, mas somente agora o Espírito Santo deu o ‘sinal verde’ para escrever, afinal, somos guiados pelo Espírito Santo (Rm 8:14).

Quando olhamos ao nosso redor, entendemos o que Paulo queria dizer em Romanos 12:2: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

E quando lemos esse versículo, não nos deparamos com um mundo fora da igreja, mas com um ‘mundo dentro da igreja’. O Versículo do texto tem como subtítulo: A purificação do templo. E estamos urgentemente precisando promover essa purificação.

Os púlpitos, anteriormente utilizados para a pregação da Palavra de Deus, hoje estão sendo utilizados para a pregação do “dá-me e leva”, com algumas exceções, graças a Deus. Ainda existem pregadores honrosos ao verdadeiro Evangelho de Cristo e seu propósito em nossas vidas.

Jesus não é posso dos desejos. “Venham, tragam suas ofertas, façam seus pedidos e Jesus vai conceder”. “Ah irmão, com essa quantia de oferta, não podes pedir uma coisa tão grande, aumente sua oferta, afinal, a benção é proporcional a sua oferta”.  Tem pregador que acha, que ao jogar uma moedinha no gazofilácio, deve-se contar até 3 e fazer um pedido. Balela, falsos profetas.

Deus não nos abençoa pela quantidade que depositamos em sua obra, mas pela qualidade da oferta, pelo coração, o Senhor requer apenas um coração verdadeiro, um coração adorador. A única coisa que Ele nos pede para alcançarmos o propósito dEle em nossas vidas é SANTIDADE. (Hb 12:14).

Não sou contra que se pregue que devemos ser prósperos, não, muito pelo contrário, mas a prosperidade não é a primazia de nossas vidas, o que Deus podia nos dar, Ele já nos deu, (Jo 3:16), as outras coisas são conseqüências.

Ah Jesus, se fossem em seus dias hein? Quantos púlpitos bonitinhos em acrílico, ou até mesmo com vastos detalhes em ouro seriam quebrados, estraçalhados, quantos CD’s seriam esmigalhados.

A igreja não é balcão de negócios, mas é casa de oração, é um grande hospital onde as feridas na alma são curadas, as feridas físicas são curadas, as pessoas são libertas. Onde congregamos com os irmãos em Cristo, onde deve-se haver CULTO AO SENHOR, e não um culto as riquezas.

Li uma reportagem que em 2020 (caso Jesus não volte até lá), os ‘evangélicos’ serão maioria no Brasil. Mas e daí? Não basta abarrotar igrejas com pessoas, o fundamental é crescer com conteúdo, com embasamento na Palavra de Deus, pregando a salvação, a cruz de Cristo, os dons espirituais.

Profeta fala o que Deus quer, não o que o ego das pessoas quer ouvir, sem ‘oba-oba’.

Amados, trabalho com jovens, como os que me conhecem sabem, hoje em dia, como é difícil encher um culto de jovens, porque a juventude hoje é influenciável demais, não são críticos, não analisam as escrituras, e se não ouvirem aquilo que esperavam ouvir, fazem ‘beicinho’, ‘ficam de mal’, mas porque não estão sendo discipulados com o evangelho de Cristo.

Que igreja temos formado? Que igreja temos deixado aos nossos filhos?

Sei que muitos líderes lêem esse espaço, para a Glória de Deus; não vamos ficar calados deixando com que profanem o Altar de Deus. Nossa esperança é Cristo, então vamos usar com ousadia em falar de Cristo (II Co 3:12).

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"  (Mateus 5 : 6)

Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com