terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deixemos Deus ser Deus

Texto: “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” Jo 1:21
“Deixem Deus ser Deus” é uma expressão típica de Martinho Lutero.
Jó é um dos 5 livros poéticos da Bíblia, o livro tem como palavra chave “Provar”, mas vamos tratar no texto que lemos sobre a soberania de Deus.

Um determinado dia, os filhos de Deus (a expressão refere a seres celestes, anjos servos) vieram apresentar perante o Senhor, e quem estava no meio? Satanás, o intrometido.

Jó era tão reto e tão íntegro, que o próprio Deus testificou a seu respeito com satanás, e o inimigo começou a contender com Deus e botar em xeque a fidelidade de Jó, acusando-o de ser fiel por causa das bênçãos que o cercava. Mesmo Deus tendo testificado, Satanás ainda acusou Jó, e ele não pensa duas vezes em nos acusar dia e noite (Ap 12:10).

Deus PERMITE (eu disse, PERMITE), que Jó seja tocado em todas as áreas materiais e em sua família. Quando estamos em retidão diante do Senhor, o diabo não tem legalidade sobre nós.

1.)   Os Sabeus roubaram-lhe o gado (v.15);
2.)   O fogo de Deus desce do céu e consome as ovelhas (v.16);
3.)   Os caldeus tomam os camelos (v.17);
4.)   Uma tempestade de vento derruba a casa do primogênito, onde todos os filhos de Jó estavam reunidos e todos morrem (v.18).

Jó então se humilha rasgando suas vestes, raspou a cabeça e caiu o rosto em terra, louvou ao Senhor (BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR) e reconheceu o controle de Deus sobre todas as coisas.

Não estando contente, o diabo intenta novamente contra Jó, e Deus PERMITE, que ele toque em sua saúde. Jó ficou em uma condição tão miserável que suas feridas eram raspadas com cacos de telhas, seu odor exalava longe, imaginem as moscas rodeando aquele homem, e sua mulher sem entender a soberania de Deus incentiva a Jó a amaldiçoar a Deus e morrer. Imagino eu, que Jó, com o semblante caído, com dores terríveis no corpo, com dificuldade na fala vira para aquela mulher e diz: Como fala qualquer doida, assim falas tu; recebemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?

Muitas vezes queremos dizer a Deus o que Ele deve fazer, como deve proceder, como deve nos abençoar, como queremos ser tratados, mas Deus é Deus, e Ele sabe o que é melhor para nós. A prova do ouro é o fogo.

Deus não é sádico, Ele às vezes prepara uma grande muralha, não para que pereçamos, mas que possamos aperfeiçoar nossa fé, confiar nEle, e mesmo com um ato, aparentemente, absurdo, tocar as trombetas, marchar e as muralhas caírem.

Não foi pelas trombetas, não foi pelas marchas? Não, mas confiamos, e deixamos que Deus fosse Deus, ou seja, exercitamos nossa fé e deixamos Deus agir.

Jó não estava feliz com a situação, pelo contrário, mas aceitou a soberania de Deus na sua vida. Como somos tolos e questionamos a Deus a todo instante: Se chove, questionamos porque não faz sol; se está quente, perguntamos por que Deus não envia um tempo ameno; se Deus nos dá oportunidades ministeriais, questionamos se somos qualificados para aquilo, mas Deus só quer que aceitemos suas decisões para Ele trabalhar.

E quando queremos ser Deus? Você pode dizer: “Eu jamais quis ser Deus”. Em Sl 37:5 diz “Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nEle, e Ele o fará”, a expressão “...entrega os teus caminhos ao Senhor...” não quer dizer apenas “aceitar a Cristo”, mas aceitar que Ele tome conta de nossas vidas, nossos caminhos e isso inclui sobre nossas decisões. Será que nunca decidimos as coisas por nossos ‘achismos’, nossas vontades sem antes passar pelo crivo do Senhor? Queremos ser senhores de nossas decisões, de ‘nossos caminhos’. Oras, se andamos ‘em NOSSOS caminhos’ quer dizer que não entregamos eles ao Senhor.

Isso acontece, queremos nós ou não, por que não deixamos Deus ser Deus.

Veja o caso do profeta Samuel, eu disse profeta, e não um a toa qualquer, foi designado a ir até o Belemita Jessé, e da casa dele seria ungido um Rei, e Deus deixa bem claro: “...e ungirás a quem EU DESIGNAR” (I Sm 16:3-B), mas o profeta não esperou o designo de Deus e por conta própria já havia nomeado o novo rei: Eliabe. Imagino ser um jovem vigoroso, de boa aparência, já que Deus logo repreende o profeta e diz, em outras palavras: “Ei, não te atente com aparência, altura, porque o rejeitei”. Já passou por uma situação como essa? Deve ter sido constrangedor para Samuel ser repreendido por Deus daquela forma, como se o Senhor dissesse: Samuel, Samuel, lembra quando era criança e te chamava assim? E você me disse: “Fala que te escuto”. Pois bem Samuel, me deixa ser Eu, me deixa ser Deus.

Nós, seres humanos, muitas vezes, somos movidos por impulsos, mais pela emoção do que pela razão. Queremos resolver as coisas de nossa maneira. É assim no trabalho, na escola, no casamento/namoro, enfim, e no final das contas, quebramos a cara, pois não deixamos Deus nos guiar.

Nos Salmos lemos: Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmos 100:3

Pronto, o ‘pasto’ é do Senhor, e nós as ovelhas, se quisermos ser bem sucedidos, então deixemos Deus ser Deus em nossas vidas.

Jó deixou Deus ser Deus, e morreu em boa velhice, restituído em tudo...ahhh, e em dobro.


Deixe seu comentário, ele é muito importante para o crescimento daqueles que lêem.

Waltinho Oliveira

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Emoção, razão e fé.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"  (João 5 : 39)
No antigo testamento, antes do véu do templo ser rasgado, onde animais eram sacrificados para expiação dos pecados, uma das divisões do tabernáculo era o Santo dos Santos, onde somente o sumo sacerdote poderia entrar, e, antes, era purificado e deveria entrar em pecado algum, caso contrário, seria consumido ali mesmo.

O altar de nossas igrejas deve ser santo, não deve, nem pode ser profanado. O altar não é picadeiro para palhaço, não é palco para artista, não é passarela para modelos, o altar é lugar de homens e mulheres de Deus.

Mas, infelizmente, não é esse cenário que tem se apresentado, tem muita gente brincando de ser crente, de ser líder, de ser ministro, mas o diabo não brinca em serviço, não está para brincadeira.

Vejo muitas pessoas sobre o altar, a todo instante, querendo mexer com a emoção da igreja, criam chavões que acham bonito, expressões manipuladoras. Pessoas dão piruetas, ‘plantam bananeira’, mas rapidamente a nuvem se dissipa. O mover verdadeiro do Espírito Santo não é nuvem passageira, ele permanece, não estou falando que a pessoa vai ficar rodopiando a todo instante, mas o mover do Espírito traz mudanças, impacta vidas, transforma, cria, liberta, pois o que é de Deus permanece o resto é emoção.

E não é questão de julgamento, mesmo porque não se julga o profeta, e sim a 'profecia'. (I Co 2:14-15)


Quando houve a descida do Espírito Santo em atos, em que falavam em outras línguas, o vento impetuoso passou, mas aquele mover REAL, transformou aqueles homens e NUNCA mais foram os mesmos.

O cristão deve ser equilibrado, não pode se contentar em receber aquilo que é ministrado, mas deve ter senso para analisar o que é ministrado. É muito sério amados, Jesus disse que haveriam lobos disfarçados de cordeiros; a palavra tem poder, e não podemos receber de boca aberta tudo que vem para ser ‘comido’.


Antes o fogo descia do céu e consumia o sumo sacerdote que não estava na linha de Deus, hoje temos o Espírito Santo de Deus, aquilo que vem de Deus, o Espírito Santo vai nos testificar, para exercitarmos nossa fé, não na emoção momentânea, mas, algo perdurável. 


A igreja não pode ficar calada com a banalização que tem ocorrido com a Palavra e o Nome de Jesus.


Deixe seu comentário, ele é muito importante para o crescimento de todos.

Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Glória Deus comendo filé, glória a Deus roendo o osso!

Jó 2:9-10
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
cachorro osso
Calma gente, não entenda literalmente o título de nossa mensagem, Deus tem o melhor para nós, também não estou falando em conformismo com alguma situação mais, digamos, ‘apertada’.
O que eu quero chamar a nossa atenção é a facilidade que temos de dar glórias a Deus nas alegrias, e negar a Ele quando estamos no aperto.
Negar??? É pesado né? Mas é mais pura verdade, dolorosa verdade, pois se questionamos a benignidade, misericórdia e graça de Deus, estamos negando a sua plenitude.
É passarmos por lutas e começamos o discurso digno de novela mexicana: Por que Deus comigo? Por que estou passando por isso? E blá, blá, blá.
Estou escrevendo não por estar acima disso, muito pelo contrário meus amados, Deus tem tratado diariamente comigo a respeito disso.
É fácil gritar, cantar, dançar, ‘plantar bananeira’ a Deus comendo o filé, mas quando estamos roendo o osso só se ouve o sussurro das murmurações.
Jó foi tocado em tudo o que tinha, mas a soberania de Deus no seu coração queimava como fogo e ele sabia que ali não era seu fim.
Eiiiiii… Não é o seu fim!!!
Paulo nos diz em II Coríntios 4:17
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;”
Lembra daquela prova de física em plena segunda feira? E aquela de matemática que você perdeu a matéria? As provas não são feitas para reprovação, e sim aprendizado, e sim crescimento. As provações diárias também têm essa conotação de aprendizado, crescimento, mas temos que enxergar o bem com Deus, e as lutas também com Ele.
ELE É O SENHOR DE TUDO!!!
Lembram de Paulo e Silas na prisão? (At 16:25) Eles cantavam e oravam, não estavam em suas casas, não estavam em seus palácios, eles estavam na prisão, estavam cativos, estavam ‘roendo o osso’ e glorificando a Deus.
Mas eles sabiam do segredo que despedaça qualquer cativeiro: O nome Poderoso de Jesus.
Jó não morreu das enfermidades que foi acometido, pois foi, em tudo, restituído por Deus, ele morreu farto de dias. (ref 42:17)
Na história de Jó, o diabo saiu frustrado, vamos frustrá-lo também?
Como se fala muito hoje: Tá osso??? Se tá osso…

Dá um glória a Deus aí amado(a)… rsrs

Deixe seu comentário, ele é muito importante para o crescimento daqueles que lêem.
 
Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A arte de perdoar

Gn 37: 23, 24
O verbo perdoar vem do latim “perdonare” e significa, entre outros, desculpar, absolver. (ref. Dicionário Aurélio).
Penso que muita gente já tenha lido essa passagem, ou até mesmo escutado a respeito da história de José, que foi jogado numa cova por seus próprios irmãos e logo em seguida vendido para ser escravo no Egito, tudo por conta de seus sonhos, que geraram grande zombaria contra José, e até mesmo pela inveja. (O diabo sempre vai tentar matar nossos sonhos)
Imagine a cabeça de José (com 17 anos), sendo jogado em uma cova e vendido para ser escravo, pelos próprios IRMÃOS. Não foram desconhecidos, não foram vizinhos, não foram primos distantes, foram os IRMÃOS dele quem fizeram isso. E é assim que o diabo age conosco, ele procura ‘usar’ as pessoas que estão próximas a nós para nos ferir, nos agredir, ou você acha que ele vai ‘usar’ aquele seu vizinho de cara fechada que briga com todo mundo? Não amados, o diabo é astuto e vai ‘usar’ quem você ama para tentar te desestruturar, para ‘pisar no seu calo’, para dizer palavras duras.
Tenha isso em mente: Perdoar não é dom, perdoar é uma atitude.
O título da mensagem “A arte de perdoar”, é por que perdoar virou coisa rara, virou arte. Ou vai me dizer que nunca ouviu:
“Eu perdoei, mas não quero nem conversa, fulano para lá e eu para cá.”
Isso não é perdoar, o perdão é uma atitude de amor que vem do coração e é externada com um sentimento de esquecimento do que nos foi feito, o perdão verdadeiro não fica remoendo dentro de nós, não é aquela coisa que no primeiro sinal de alerta vem à tona.
No capítulo 45-4 e 5 José já estava no trono de Governador do Egito, então se revela como aquele que foi vendido e pede para que não caia o semblante dos irmãos, já que havia um propósito de Deus em cada circunstância. Mas não creia que tenha sido fácil para José, ele tinha poder em suas mãos o suficiente para fazer o que bem quisesse com seus irmãos, mas havia a necessidade do PERDÃO para que os planos de Deus fossem revelados. Está aqui o porquê da necessidade de se perdoar, pois a falta de perdão gera uma barreira muito grande entre nós e Deus, pois como podemos orar pedindo o perdão a Deus por nossas transgressões, se nós não temos isso em nosso coração?
“Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.” (Marcos 11: 26)
No capítulo 18 de Mateus, Jesus nos conta a história de um servo que devia muito ao seu rei, e esse mandou que fosse vendido tudo em sua casa, mas o servo pediu-lhe generosidade (perdão) para com ele; o rei foi movido pela compaixão e o perdoou, porém ao sair, esse servo encontrou um de seus conservos que lhe devia uma quantia muito menor a que o servo devia ao rei, mas o servo não quis perdoá-lo, vendo isso, os assistentes do rei levaram o fato até ele, que mandou que o servo fosse atormentado até que fosse pago a dívida. Jesus termina o capítulo dizendo que assim também se fará a quem não perdoar as ofensas de cada irmão. Pesado né? Então vamos refletir povo de Deus. Aliás, vamos TOMAR ESSA DECISÃO.
A falta de perdão causa um ‘câncer’ dentro da igreja, deixa-a manca, sem UNIDADE (Sl 133:1) , ou seja, fora dos propósitos de Deus.
Bom, chamo a você que lê essa mensagem para essa mudança de atitude em relação ao coraçãozinho endurecido, vamos nos tornar ARTISTAS dessa ‘arte’ nada abstrata e tão bonita?

Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao

sábado, 8 de janeiro de 2011

Humildade x “UMildade”

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. João 13:14



Gostaria que você não verificasse o contexto, mas sim o fato: Jesus lavou os pés de seus discípulos.
Vamos falar um pouquinho sobre humildade?
Muitas vezes, distorcemos o significado; pensamos que ser humilde é uma pessoa que se veste mal, que tem pouca ou nenhuma instrução, que mora em uma casa sem conforto, entre outros.
Mas nos enganamos pensando dessa forma, ser humilde é nos despir de todo “eu”. É dar valor ao ser humano e não as coisas materiais, mas isso não quer dizer que é se vestir mal, por exemplo, mas vestir bem, sabendo que o nosso vizinho não é melhor ou pior que eu por se vestir de outra forma, não é ter uma casa sem conforto, mas da mesma forma, saber que o vizinho que mora no “barraco” não é melhor nem pior que eu. Ser humilde é saber que dinheiro e poder não torna uma pessoa melhor que a outra, mas o que diferencia pessoas é o caráter.
Ser humilde é respeitar o próximo e suas opiniões mesmo que as opiniões sejam divergentes. É OUVIR as palavras de nossos pais, que para alguns são caretas, mas o respeito e a honra a eles prolongam nossos dias (Ex 20:12). É respeitar os mais velhos, que mesmo com uma voz trêmula e pausada carregam em suas rugas o peso do tempo e da experiência.
Ser humilde é seguir o exemplo de Jesus é ter o CARÁTER DE JESUS, que se desfez de toda a Sua Glória para lavar os pés daqueles que O chamavam de Senhor e Mestre, inclusive daquele que O traiu.
Fiquem na Paz de Cristo!
Deixe seu comentário, é muito importante.
Waltinho Oliveira

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Instrumentos para a salvação dos cativos – MARCHANDO!!!

Juízes 6:14 Então o Senhor olhou para ele e disse: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura, não te enviei EU?
DEUS QUER NOS USAR.
Repita para você mesmo: DEUS QUER ME USAR.
Juízes conta o período em que Israel não tinha governantes, esse período é o período pré reinado, onde Israel começaria a ser governado pelos reis, e neste período, as decisões, as deliberações estavam nas mãos de homens e mulheres fortes levantadas por Deus, eram os juízes.
Até Gideão, Israel havia tido cinco juízes, e após um juizado perfeito, com braço forte de Débora, o povo de Israel se volta contra Deus, começam a cultuar deuses estranhos, começam a cultuar Baal. Então, por permissão de Deus, Israel se torna cativa dos midianitas.
Tudo o que Israel plantava, os midianitas saqueavam, todo o gado, toda riqueza era tomado pelos midianitas, e isso empobreceu grandemente Israel.
Foi um tempo de muita opressão e angústia,tempos como os de hoje, o diabo muitas vezes não toca no material como os midianitas, mas o diabo tem saqueado os filhos de Deus espiritualmente.
Então o povo clamou a Deus – Amado(a), Deus sempre ouve o seu clamor , mesmo que ele sejam apenas lágrimas – Dn 10:12 “Então me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras” – clamavam porque conheciam as maravilhas que o Deus de seus pais havia feito – NÃO SE ESQUEÇA DO QUE DEUS JÁ FEZ POR VOCÊ.
Quando Deus ouve o clamor, ele envia o profeta para alertar o povo sobre seu pecado e logo em seguida envia um anjo para encorajar Gideão.
Gideão reluta dizendo ser o menor da tribo de Manassés – Você pode estar dizendo isso: “Eu sou o menor”, mas são os pequenos e humildes que o Senhor tem chamado, o Senhor não olha o tamanho da ‘sua tribo’, mas ele olha a disponibilidade do seu coração, lembram de Davi? O menor, mas segundo o coração de Deus.
De matéria prima para um instrumento
O primeiro passo de Gideão para começar a guerrear: Destruir o altar de Baal. Não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24).

DEUS NÃO DIVIDE O LUGAR DELE COM NADA NEM NINGUÉM

Em seu segundo passo, depois de destruir o altar de Baal, ele erigiu o altar do Senhor, aí sim, ele foi tomado e revestido pelo Espírito Santo de Deus, nunca se esqueça disso:PARA ENTRAR NA BATALHA PARA VENCER É NECESSÁRIO ESTAR REVESTIDO DE PODER PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
No velho testamento, o Espírito Santo tinha manifestações espaças, era derramado conforme a vontade de Deus e hoje, nós somos templo do Espírito Santo (I Co 6:19), ou seja, depende de nós sermos capacitados por Ele, pois Ele só vai agir se nós deixarmos.
Gideão foi tomado por um espírito de ousadia muito grande, o que fez com que o povo desse crédito a suas palavras. SEJA OUSADO(A), qual a tua esperança? A Salvação mediante Jesus? Jesus é sua esperança? Então ouse!!! Ouse falar DE JESUS. Em II Co 3:12 lemos: “Tendo pois tal ESPERANÇA usamos de muita OUSADIA no falar.”
Deus precisa de homens de fé.
Estavam com Gideão 32 mil homens, mas Deus ordena que aqueles que tivessem medo que retornassem. 22 mil covardes voltaram.
Fé não combina com medo. Deus quer os corajosos.
Deus também quer homens vigilantes e atentos, então 9.700 homens retornaram pois bebiam água de maneira sem vigilância.
Medrosos e que não mantinham sua vigilância foram embora, ficaram apenas 300.
300 com Deus são muito mais numerosos que 32 mil sem Ele.
300 Homens que sabiam que os midianitas eram como gafanhotos de tão numerosos, mas pelos olhos da fé, sabiam que de alguma forma Deus se manifestaria. E ele se manifestou com estratégias – Deus sempre vai lhe prover estratégias para o combate.
Os 300 homens são divididos em 3 partes, e num momento certo, desceram ao vale dos midianitas, quebrando os cântaros, tocando a trombeta e balançando as tochas, os midianitas ao verem aquilo ficaram loucos, pois o barulho ecoava pelo vale, e aqueles 300 homens se transformaram em milhares aos olhos e ouvidos dos midianitas, e no alvoroço muitos fugiram e muitos mataram uns aos outros.
Deus quer levantar Gideões para que o evangelho da Salvação seja pregado e o povo de Deus seja liberto das mãos do diabo, quer Gideões que erguem o altar do Deus verdadeiro, Gideões tomados, direcionados e revestidos de poder pelo Espírito Santo de Deus, Gideões que não tem medo da batalha e mesmo que sejam poucos que lutem ao seu lado, ele sabe que Deus está na frente.
Quase certo que você que lê essa mensagem possui algum parente/amigo que ainda não conhece a Cristo, e tem se alimentado das migalhas do diabo. Você está feliz com isso? Eu não!!!!
Então te convido: VAMOS MARCHAR? 
DEUS JÁ ESTÁ TE USANDO.
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: não temas, eu te ajudo.” Isaías 41:13

Deixe um comentário, o seu comentário é muito importante.
Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Concorra a uma bíblia de estudos Plenitude


Olá amados (as),
Ainda dá tempo de participar de nossa promoção e concorrer a uma bíblia de estudos PLENITUDE.

Para participar, clique no link:

E saiba como participar.

Convide seus amigos e participem.

Paz seja com todos.
Waltinho Oliveira

O interior do interior

"Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus." (Romanos 15: 7) 

Recentemente tive a oportunidade de voltar ao interior de minha querida Minas Gerais, e principalmente, em minha cidade amada. Antes de ir à pequena Vieiras, dei uma ‘passadinha’ em um pequeno distrito da cidade de Santa Margarida onde meus tios e meus primos moram.
Ah, ar puro, e apesar da chuva e frio, foi maravilhoso. Havia sete anos que não visitava meus tios e minha terra, exatamente desde que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador.
É impressionante, com o ‘voar’ do tempo, passamos a dar maior valor às coisas mais simples, mas que já não são tão comuns em dias como de hoje. Nesse mundo corrido, turbulento, dinâmico e frio, um simples sorriso, um aperto de mão, um abraço, um ‘olá’ é tão incomum quanto prazeroso.
Nas empresas vemos e ouvimos cumprimentos engessados, meramente para não fugirem dos formalismos e para não ser enquadrado como o ‘anti-social’, e em nossas igrejas não é diferente com o nosso: ‘Paz do Senhor’, ‘Paz seja contigo’ ou no simples ‘Paz’, são cumprimentos, muitas vezes, sem transmitir o ‘amor’ nas palavras.
E como essa viagem foi positiva, como ela me constrangeu (de bom modo); com esse mundo citado acima, parece que perdemos um dos mandamentos que foi nos deixado: amar nosso próximo como a nós mesmos. Em Romanos 12:10 lemos:  ‘Amai cordialmente uns aos outros em amor fraternal...’. Estamos ficando pessoas mais frias, mais solitárias e em conseqüência, pensando demais em nós, somente no nosso próprio umbigo.
Nas casas que fui, que recepção (e que reflexão), que amor, mesmo sem conhecimento das Escrituras, as pessoas tinham um ‘amor cordial’, via em seus olhos o prazer de estarmos conversando e quando nos despedíamos, a tristeza em seus olhares. Tomei café doce, amargo, forte, fraco, mas todos servidos com gratidão pela visita e um ‘até breve’ com ternura.
Ser cordial e amável é uma decisão de cada indivíduo, a bíblia nos orienta a sermos assim, e o interior (coração) do interior nos mostra na prática que é possível e agradável.
Um forte abraço, Paz esteja com todos
 Waltinho Oliveira
Twitter: www.twitter.com/sercristao

Eu ACEITO Jesus!!!

II Co 5:17
bon_positivoAssim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
É muito comum ouvirmos: “Eu aceitei Jesus”. Quem nunca ouviu essa frase? E como é gostoso escutar e olhar nos olhos da pessoa e ver sede de Deus.
Ontem estava em casa refletindo com Deus sobre nossa vida diária cristã, sobre as coisas que nos rodeiam, sobre as forças extremas a qual somos submetidos, sobre a batalha intensa que é travada nas regiões celestiais entre bem e mal.
Eu quando ACEITEI (aceito) Jesus, meu grande amigo, irmão e PRECURSOR Hilson, sempre me disse e me orientou: “A vida com Jesus, nossa fé, ela tem que crescer gradativamente, ser perseverante e constante”. Talvez antes eu não entendesse bem essas palavras ou não havia parado para refletir na profundidade desse ensinamento, mas ontem Deus me levou a situações que vi essa necessidade.
Li a seguinte frase no skype de uma amiga: “É tão fácil errar”. Essa frase não é subjetiva, ela se aplica a todos. Somos rodeados por circunstâncias, momentos, tribulações, falsas oportunidades que nos conduzem ao erro. E é nesse ponto que gostaria de chegar, é assim que enxergamos a necessidade de trocarmos o “ACEITEI JESUS” pelo “ACEITO JESUS”.
O que Deus trouxe ao meu coração e espero estar transmitindo com clareza é que temos necessidade de ACEITAR JESUS todos os dias, temos a necessidade de chacoalhar nosso coração todo dia e colocÁ-Lo centralizado na nossa vida. O velho homem, a velha criatura quer voltar a todo custo, as velhas práticas, os velhos erros.
NÃO, TUDO SE FEZ NOVO.
O versículo de nosso texto diz: Assim todo aquele que ESTÁ em Cristo, nova criatura é…, AQUELE QUE ESTÁ, não aquele que esteve.
Em I Co 15:58 lemos: “Portanto, meus amados irmãos, sede FIRMES e CONSTANTES, SEMPRE abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor.” Paulo nos exorta a sermos FIRMES, CONSTANTES, não como uma montanha russa: Ora lá em cima, ora lá embaixo.
Quando lemos em I Ts 5:17: “Orai sem cessar”, temos uma resposta sobre o que significa SER CONSTANTE.
Enfim, VAMOS ESTAR em comunhão com Jesus a todo o momento?
“O trem só chega ao seu destino porque não sai da linha”
Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao
“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;”  (Romanos 2:7)
Mensagem do blog antigo escrita em 04/11/2009