segunda-feira, 25 de abril de 2011

O açúcar na água ou o óleo na água?


Texto: Salmo 1:1
Vou ser bem prático e objetivo na pergunta:
Quando você está com seus “amigos” do “mundão”, quem chega consegue distinguir você, cristão, dos demais?
Irmão(ã), se a resposta for “não” ou um “talvez” meio de canto de boca, algo tem que ser revisto urgentemente.
Jesus nos disse em Mt 5:14-A: Vós sóis Luz do mundo…
Calma lá, se estamos em meio às trevas e não somos diferenciados como luz, estamos fora do propósito de Deus e existe algo errado conosco.
O que me motivou a escrever sobre isso foi ver a facilidade que o povo de Deus se mistura com as práticas mundanas, parece como se misturássemos açúcar na água, que se dissolve rapidamente e não conseguimos distinguir um e outro. Não estou dizendo para você acordar amanhã e dizer: não vou falar mais com A ou B. Muito pelo contrário, que você mantenha um vínculo, mas para que você seja o influenciador, que você não ‘dissolva’ nas práticas dele ou dela.
O versículo do texto mostra muito bem isso:
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Paulo, enquanto perseguidor influenciava, e Cristãos eram mortos; enquanto servo de Deus, influenciava e vidas eram salvas. Ou seja, podemos influenciar para a vida ou para a morte. 
Não somos desse mundo, mas vivemos nele, mas não somos açúcar que se dissolve na água, mas somos o óleo (ungido), que vira e mexe mas suas propriedades se mantém, podendo ser definido de longe:
Aquele é óleo, aquele é Luz.
 Mantenha-se “óleo”, resplandeça sua Luz – Mt 5:16
Deixe seu comentário, ele é muito importante.


Waltinho Oliveira

MSN:waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao


domingo, 24 de abril de 2011

Uma igreja de propósitos!!!

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10 : 10)
Você está chegando a um lago com uma vara de pescar e todos os apetrechos necessários para uma pesca, e uma pessoa lhe pergunta:__O que vai fazer?

Seria uma pergunta totalmente tola? O que você acha?

Agora imagine uma situação, você chegando a igreja com uma bíblia na mão, e uma pessoa pergunta:
__ O que vai fazer?

Você provavelmente também esteja pensando: __ Será a sessão "perguntas tolas"?

Infelizmente não! Não nesse segundo caso!

Estou querendo dizer que nós cristãos estamos indo para as igrejas, para os templos, por puro costume, sem um propósito bem definido no coração. Sempre quando ministro a Palavra, ou ministro louvor, gosto de interagir com a igreja, e às vezes peço que um pergunte ao outro: O que você veio fazer aqui?

Também tenho feito essa pergunta para mim nos cultos: O que estou fazendo aqui hoje?

Conversando com alguns irmãos obtive uma resposta que me doeu o coração e me motivou a escrever esse texto, a resposta foi: Vim marcar uma presença! Eu poderia relevar e entender que essa presença podia-se ler “Vim marcar meu tempo” ou “Vim adorar” ou “Vim orar”, infelizmente, esse “marcar uma presença” era puramente “não tinha nada em casa para fazer”
Marcar uma presença????” Quando lemos em Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

O versículo não diz “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e ali marcarei uma presença”, quando Jesus diz: “…e com ele cearei, e ele comigo”, entenda “Vida em abundância”.

O versículo chave de nosso texto, nos transmite dois propósitos:
1º – O propósito do diabo: Matar, roubar e destruir
2º – O propósito de Jesus: Dar vida, e vida em abundância.

Ora amados, veja, o bem e o mal, cada um com seu propósito, e ambos bem definidos, só que ambos necessitam de cada um de nós para se cumprir, pois somos o agente da frase, ou seja, quem o diabo veio para matar, roubar ou destruir, e a quem Jesus veio para dar vida e vida em abundância? Sim, somos nós mesmo. Agora me responda, se você está indo para sua igreja, ou se você está agindo sem um propósito no coração, você está mais acessível ao propósito do diabo ou o propósito de Jesus? Seja sincero consigo mesmo e responda!
Lembre-se: O diabo não brinca em serviço!

Mas então, qual o propósito devo ter em meu coração?

Efésios 6:10-18
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Um propósito de fortalecimento espiritual, busca de conhecimento, agradecimento, júbilo, adoração em espírito e em verdade.


Então queridos, quando ouvirem o “Toc toc” de Jesus na porta de vossos corações, abram a porta sabendo do propósito de Salvação para sua vida, de mudança, mas também saiba que neste barco, você também tem que remar!!!

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/SerCristao

terça-feira, 19 de abril de 2011

No tempo determinado


ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3

O chamado de Deus a Abrão, quando ele era um ‘jovem’ de 75 anos, chamando-o para sair da sua terra, da sua parentela, da casa de teu pai, para uma terra que Deus o mostraria. Aqui aprendemos algumas coisas:
1.   Deus usa quem Ele quer, independente de condição social ou idade;
2.   Abrão, mesmo sem conhecer a Deus, ouve Sua Voz e obedece: Muitas vezes, nós que achamos que O Conhecemos muito, temos dificuldade de ouvir Sua Voz, e uma dificuldade ainda maior de obedecê-Lo quando ouvimos;
3.   Chega de conformismo e estagnação: Deus quer mais de nós, e às vezes se torna necessário sair de nossa zona de conforto. 

Abrão toma sua esposa Sarai e seu sobrinho Ló e parte na direção em que Nossa Bússola o guiava (ver post BÚSSOLA DE VIDA http://sercristaoemaravilhoso.blogspot.com/2010/08/bussula-de-vida.html), para a Canaã de Deus, e no versículo 7 lemos a ratificação da promessa de Deus: “A tua semente darei a essa terra”.

Penso que Deus tenha ratificado sua promessa, pois Ele já sabia o que aconteceria: Uma fome assola a terra, e Abrão desce à terra do Egito. E quando vemos, ouvimos ou lemos, que um homem/mulher de Deus age, e não vemos antes os termos: “Consultou então Abrão ao Senhor...” ou “Disse o Senhor a Abrão...” é porque sabemos que esse homem/mulher vai quebrar a cara em algum momento. E não foi diferente com Abrão que se viu obrigado a mentir acerca de sua relação com Sarai por medo de morrer e foi expulso de lá, depois que Deus feriu a Faraó por ter tomado Sarai por mulher. Aqui Deus estava mostrando a Abrão que está no controle da situação, e quem tem a promessa de Deus não vai perecer, mas é NECESSÁRIO continuar nos caminhos do Senhor.

No capítulo 13 lemos que Abrão e Ló se separam, e Ló escolhe ir para as campinas do Jordão, Abrão começava a entender que a promessa estava com ele, independente de onde ele fosse habitar, mesmo nas terras mais áridas.

Talvez estivesse na cabeça de Abrão a Terra prometida, mas a outra parte da promessa ainda estava com um ponto de interrogação fonte 72. A qual descendência seria dada a terra? Oras, Sarai sua mulher era estéril.

Mas no capítulo 15 Deus lhe promete um filho e lhe diz: “Eu sou o Senhor que te tirei de Ur dos Caldeus, para dar-te a ti esta terra, para a herdares.” (15:7).

Ei, imagine você ouvindo isso de Deus, imagine o momento de exaltação de Abrão, a alegria, se aquele homem soubesse ‘plantar bananeira’, ele o teria feito (se não o fez..rsrs).

Mas o tempo vai passando, e a promessa não vem, os dias passam, aquela alegria, aquela exaltação, dão lugar à decepção, a angústia. Abrão então toma a serva de Sarai, Agar, e com ela coabita, gerando Ismael. O salmo 40:1 diz: Esperai com paciência no Senhor.

E quantas vezes agimos precipitadamente sem antes esperar no Senhor? Com Abrão não foi diferente.

Deus deve ter falado: “vamos começar de novo”. Abrão (Pai da exaltação), seu nome será Abraão (Pai de multidões), Sarai (Contenciosa), seu nome será Sara (Princesa).

Agora sim: Deus não escreve certo por linhas tortas, ele acerta as linhas para escrever.

Deus lhe diz: Abraão, não vem da serva a promessa, mas virá da princesa (Sara). (ref. Gn 17:19)
Deus não estava contando uma piada, mas Sara riu e Abraão duvidou em seu coração. Tá duvidando das promessas de Deus? Então pega isso para você

HAVERIA COISA DIFÍCIL AO SENHOR? AO TEMPO DETERMINADO, TORNAREI A TI POR ESTE TEMPO DA VIDA, E SARA TERÁ UM FILHO. (Gn 18:14)

O tempo é o de Deus amados, Deus só requer que estejamos em linha com sua Palavra para que NO TEMPO DETERMINADO, se cumpra a promessa dEle em nossas vidas, e a promessa maior: A Salvação.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (I João 2:25)

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Waltinho Oliveira

msn: waltinho-oliveira@hotmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

A fé, a esperança, a ousadia.

 II Coríntios 3:12

Hoje, no Brasil e em alguns países, vivemos em uma democracia, onde podemos expressar nossas opiniões sem censura (em determinados casos a flor não é tão bonita assim), e nisso inclui a nossa fé, a fé que professamos, o Deus que nos guia.
Imagine você, nos tempos de Jesus, o Mestre dizer que Ele é o enviado do Pai, em um tempo de tantas opressões, tanta ‘religiosidade’, riam dEle e o perseguiam, mas o que começou com zombaria, entrou em uma fase de incômodo aos ‘doutores da lei’. Isso porque Jesus estava coberto de grande OUSADIA NO FALAR, no agir, no andar. A certeza de suas palavras, as suas convicções, seus ensinamentos, suas demonstrações de divindade eram tão maravilhosas que arrastavam multidões e incomodavam os ‘donos da verdade’.
O que eu quero trazer para nossas vidas, é que temos que ter nossas convicções acerca de Cristo bem estruturadas NA PALAVRA, NO FALAR, NO ANDAR, NO AGIR, nosso testemunho como Cristãos.
Eu te pergunto: Qual a sua Fé? JESUS? Qual a sua esperança? A SALVAÇÃO MEDIANTE JESUS? Então vamos pensar no versículo do texto.
“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar”
II Coríntios 3:12

Se sua resposta foi SIM as duas perguntas que fiz, vamos usufruir da oportunidade de nossa liberdade de expressão e então comece a agir, falar, andar com OUSADIA naquEle que produz sua FÉ e sua ESPERANÇA.

E auxilie nossos missionários que sofrem toda opressão nos países que relutam contra Jesus, que estão lá com OUSADIA, pela FÉ e ESPERANÇA que os alimenta.

VAMOS PREGAR O EVANGELHO PESSOAL, VAMOS FALAR DO AMOR DE CRISTO.

Forte abraço, fiquem na Paz de Cristo.

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/SerCristao

sábado, 9 de abril de 2011

PROMOÇÃO - Concorra a CD's.

Olá amados, além da promoção da bíblia no blog, estou lançando outra agora.


SIGA o perfil do blog no twitter (www.twitter.com/sercristao), quando o perfil alcançar a marca de 700 seguidores estarei sorteando alguns CD's para aqueles que seguirem o perfil.


Dentre os CD's: Entre a fé e a razão (Trazendo a Arca) e Um por Todos (Ao Cubo).


Então siga o perfil e convide seus amigos, assim o sorteio será mais rápido.


Paz Seja com todos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Confronto


Isaías 6:5
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Entre os significados da palavra ‘confronto’ no dicionário Aurélio, me atento à segunda: Paralelo, comparação.

E é nessa linha de raciocínio que vamos tratar nosso texto.

Isaías, um profeta. O profeta é aquele que recebe de Deus e trás ao povo, em resumo. Isaías era um homem muito respeitado, e por onde passava, as pessoas se viam diante de uma autoridade, pois o profeta estava a frente dos demais.

Quando o profeta chegava, as pessoas já pensavam: Lá vem bomba, vamos preparar os ouvidos.

Esse respeito se devia quando o povo, olhando para sua situação, muitas vezes, pecaminosa, como o próprio versículo cita, se via diante de um homem em contato com Deus, ou seja, eles CONFRONTAVAM sua situação com um homem de Deus.

Mas no nosso versículo vemos o próprio profeta dizendo: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros”. Mas espera aí, estamos falando de um profeta, um homem de Deus, um homem de descendência real (neto de Joaz, Rei de Judá).
Uma coisa é o profeta e o povo, a outra o profeta e Deus, esse é o confronto. 

O que eu quero dizer amados, é que temos que mirar nossa situação, CONFRONTAR nossa situação, com a Palavra de Deus e não com o homem que é falho.

Já ouvi jovens dizendo: Ah, eu faço (fiz) isso porque vi fulano fazendo. Não, está errado. Temo que confrontar com as atitudes de Jesus. Temos que nos perguntar a todo instante: O que Jesus faria nessa situação? O que ele diria? Ele faria isso?

Claro que temos vários bons exemplos, pastores aplicados em suas atribuições, líderes de excelência, mas são pessoas que agem, se confrontam, com a Palavra de Deus.

Já ouviram: Galinha que acompanha pato morre afogada? Vou ensinar outra: Periquito que acompanha morcego faz ‘pipi’ na própria cara.

Siga o exemplo de Jesus, veja sua situação e confronte com os ensinamentos de Jesus, não se mire nos maus exemplos, e seja um bom exemplo:

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza
I Tm 4:12

Deixe sem comentário, ele é muito importante!!!

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/SerCristao

terça-feira, 5 de abril de 2011

Para fora do Egito



E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Êxodo 3:4

Uma nação estava estabelecida no Egito, forasteiros de suas terras e de suas promessas. Estabelecidos e sustentados pelo trabalho e testemunho de José. Mas o tempo passou, José morre e eis que um rei que não conhecia a José (Ex 1:8) é levantado.
Aquele homem vendo o crescimento e a força do povo de Israel intentou afligir o povo com dura servidão para enfraquecer o povo, mas quanto mais os afligiam, mais o povo se multiplicava. Então foi dada a ordem às parteiras que fizessem morrer todo menino que nascesse, mas não o fizeram, o rei procurou matar todos os meninos, mas um menino de nome Moisés recebeu o livramento de Deus – Você é um (a) escolhido (a), o diabo pode até tentar, mas não vai conseguir matar-lhe – e por ironia do destino foi criado nos átrios do palácio real pela filha de faraó.
Moisés cresce, e quando se depara com um egípcio espancando um Hebreu, comete um homicídio e é obrigado a fugir para a terra de Midiã, e aqui chegamos ao versículo de nosso texto. Mas antes de chegarmos nele, lemos em Ex 2:24 – Ouvindo Deus o seu gemido (dos filhos de Israel), lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jaco.

Se Deus prometeu e lhe fez uma aliança, pode ter certeza, Ele jamais vai esquecer, mas nós não podemos esquecê-la, e temos que estar preparados espiritualmente para que se cumpra.

Deus então se manifesta a Moisés no meio da sarça, e no versículo 5 diz: ...Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra SantaPara que Deus possa falar conosco, é necessário nos despirmos de tudo.
E quando, Deus chama a Moisés, ele diz o que Deus quer ouvir de nós quando Ele nos chamar: Eis-me aqui.
Imagem extraída de http://novotemplodosenhor.blogspot.com/ 
Moisés relutou, colocou uma pancada de empecilhos, mas Deus o encorajou e lhe concedeu ‘poderes’ – I Co 6:19 – Eis aqui o poder que nos foi concedido amados.
O ESPÍRITO SANTO de Deus.
Se coloque à disposição, é o Espírito Santo quem nos concede falar e agir.
Deus levantou um homem para retirar o povo dEle da escravidão, e Deus está te chamando: Filho, Filha...para que você possa encorajar aos seus amigos, familiares, vizinhos, enfim, a saírem o Egito, a se libertarem da escravidão do diabo, e conhecer a vida abundante que está no Senhor.
Grite em alta voz: Para fora do Egito  

Contribua com o blog com seu comentário, ele é muito importante.

Paz seja com todos

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/SerCristao

Amigo² = Irmão


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

Eu pude experimentar bem esse versículo: Vi um irmão nascer.
E olha que o ambiente para que isso ocorresse não é o mais propício: No trabalho.
Trabalho esse que hoje ficou mais triste, aliás, bem mais triste.
Muitas pessoas perderam um grande colega de trabalho (já que nem todos manterão contato), e eu perdi um AMIGO no trabalho, mas felizmente permanece O IRMÃO.
Daniel (Francisco) de Paula é o nome do meu irmão.
Cara, obrigado pela amizade verdadeira cultivada nesse período em que trabalhamos juntos, passamos muitas alegrias, tristezas, mas grande parte foi de muitos risos, afinal, tudo era motivo para criarmos um cenário favorável para aqueles que nos cercam, somos parecidos. Sem contar as incontáveis peças teatrais, ou como queira, esquentes que criamos em bate papos que faziam nossos dias mais agradáveis.
Aprendi muito contigo irmão, aprendi a amar sua família com muito carinho com a qual sempre fui recebido pela Letícia e pelo pequeno André a qual acompanhei, mesmo que de longe, a geração e o nascimento, claro, você sempre detalhista, sempre nos mantinha bem informados: Cara, o André sorriu pra mim (detalhe, ele tinha 2 meses ainda na barriga da Lêla..rsrs). 
O que fica de bacana em tudo isso, é que as pessoas vão e voltam, outras nem voltam, não existem vínculos, mas “perdeu playboy” rsrs temos um vínculo: somos irmãos.
Precisando amigo, é só chamar, afinal os irmãos estão aí para isso.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fugindo (?!)


Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Timóteo 2:22

O versículo não é daquelas questões de múltipla escolha que amamos quando estamos fazendo uma prova, se não se sabe o certo, vai no famoso ‘uni-duni-tê...’, mas estamos diante de um verbo (fugir) no imperativo, ou seja, uma ordem.


Mas fugir de quê ou de quem? Quando o prisioneiro foge, ele foge daquele que o aprisionou, que o encarcerou, quando o lutador foge de seu oponente, ele foge porque notou que seu rival é mais forte.



Quando Paulo nos escreve esse texto, ele diz FOGE, pois sabe que para essas coisas (para nossas paixões), não estamos preparados para enfrentá-las assim de ‘peito’ aberto, porque nosso rival (a carne) é forte. E o diabo não vai pensar duas vezes em nos afrontar com coisas (aos olhos) muito boas.


Veja o exemplo de José lá no capítulo 39 de Gênesis: Ele foi comprado pelo egípcio Potifar, Deus o prosperou e tornou-se mordomo na casa de Potifar. 


José era um homem formoso de semblante e porte, o que chamou a atenção de mulher de Potifar que lhe disse: Deita-te comigo. (Gn 39:7) 
Assim mesmo amados, nessa cara de pau danada, uma ‘diretaça’ na cara de José que se esquivava de um lado, saía pelo outro. Imagino José ‘cortando’ caminho para não topar com aquela mulher, como se diz: Correndo dela igual minhoca do anzol (essa expressão é a roça rsrs). A bíblia diz que ela o tentava todos os dias (Gn 39:10).


Amados, José era um jovem, sua carne gritava, não pensem vocês que a mulher de Potifar era um ‘tribufu’, uma bruaca, não amados, era a fome com a vontade de comer que ali estavam.


Mas a bíblia nos diz no vers. 12 de Gênesis 39: ...Porém, deixando suas vestes nas mãos dela, saiu FUGINDO para fora.


José poderia ter pensado: Ahh, tô aqui, escravo, abandonado, no meio de pessoas com costumes pagãos, eu vou é ‘dar uns pegas’ nessa mulher. Mas NÃO. Ele renunciou suas vontades e honrou seu senhor e seu Deus


Ele fugiu das suas paixões de sua mocidade, saiu correndo, saiu ‘vazado’, ‘sebo nas canelas’.


Amados, em Gl 5:16 lemos: Andai em Espírito e não cumprireis as concupiscências da carne. A carne milita contra o Espírito, portanto, alimente seu Espírito com orações, leitura da bíblia, jejum, fortalecendo-o dia-a-dia, vista a armadura de Deus (Efésios 6), na nossa força, somos sempre vencidos.


Andar em Espírito é não sucumbir aos desejos da carne, mesmo que seja fugindo.

Paz seja com todos!!!
Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
Skype: walterjoseoliveira
Twitter: www.twitter.com/SerCristao

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ânimo em meio às aflições


Irmãos amados a vida geralmente é muito severa, dura e sofrida! O Senhor Jesus já avisou-nos que os seus servos teriam estas provações (Jo 16:33  Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.) e elas realmente vêem, somos surpreendidos pelas dificuldades em momentos nos quais a fraqueza aparentemente nos envolve; a carne logo se deixa tomar pela tristeza e abatidos, a tendência é acolhermos o desespero. Com a carne em alta, fechamos a porta para o agir do Espírito de Deus, ficamos sem direção e o horizonte tornar-se sombrio!


Servos amados, o mandamento do Pai é que devemos ser fortes (Ef 6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.), porém, para que tenhamos força, paz e o coração cheio de esperança e necessário que haja uma volta para os caminhos de Deus é preciso deixar-se encher pelo amor, quando amamos (Mt 22.37  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.) verdadeiramente ao Senhor, somos constrangidos, mesmo em meio à fraqueza, a desenvolvermos uma vida de comunhão e o enchimento pelo Espírito Santo.


É a vida santa e pura (Lv 20:7  Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. 1Pe 1:16  porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.) que nos habilita a recebermos de Deus meios para sermos inabaláveis, firmes como a rocha; e aptos a vencermos toda e qualquer sorte de tentações e ou provações produzidas pelas ações do maligno. Quando a vida é santa, os frutos (resultados) produzidos são segundo o coração de Deus (Gl 5:22-25  Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.  Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!), mas, se contrariam ao Pai é certo que estamos longe dEle e abertos ao toque do inimigo.


Procure desenvolver uma vida de amor a Deus;  santa, pura e cheia do Espírito Santo; medite continuamente na Palavra Santa, sejas firme nas orações e sacrifique continuamente com jejum é um sacrifício agradável a Deus. Quando nos encontramos nesta verdade de Deus somos vencedores (Rm 8:37  Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.), capacitados a prosseguir nesta terra com a vida cheia e o coração transbordante de esperança e vitórias. ânimo portanto!


Para vencer as investidas do maligno é preciso que tome posse da autoridade dada por Deus, declare ao maligno, todas as manhãs que és do Senhor, ore nestes termos: “Declaro em nome do Senhor Jesus que este dia é para a Sua honra e glória e, proíbo a ação do diabo e seus demônios contra a minha vida e as coisas que me pertence!" (esta declaração é apenas um exemplo, a tua comunhão com o Senhor certamente o fará ser mais especifico.)


A seguir, se vista com a armadura do Senhor (Ef 6:11-18  Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.  Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.  Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.  E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.  Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.  Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.) E procure ser santo e fiel a Deus em teu agir, para que não abras brechas e permita que o diabo tenha condições de tocar em tua vida.


Irmãos, as aflições e problemas sempre estarão  a nosso lado, o que não podemos permitir é que a carne se deixe abalar, interferindo na fé e no agir de Deus na vida.
Seja vitorioso com o Senhor Deus.

Elias R. de Oliveira
site Vivos: www.vivos.com.br