quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bússula de vida

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Muitas pessoas me procuram para conversar, para o famoso “desabafo”, eu com toda sinceridade gosto de ouvir, pois sei que é uma oportunidade para falar de Deus, já que todas as respostas estão na Palavra de Deus, mesmo que nem todas as vezes explicitamente revelados a nós. Nesses 28 anos de vida já ouvi diversos casos, diversas histórias sobre diversos assuntos/temas, mas os que mais surgem são as desilusões, as “prisões”, as tristezas, os questionamentos. E quem nunca se sentiu desiludido, quem nunca se sentiu preso ou triste ou em dúvida?

Nós estamos sujeitos as estas coisas por nossa natureza humana, com sentimentos muitas vezes mais intensos que nossas razões, às vezes queremos espiritualizar tudo, mas quando é nosso sapato que está com a pedra, os passos não são tão macios assim. Mas, muito maior que a emoção e a razão deve estar nossa fé. (Mateus 17:20)

A grande verdade é que às vezes batemos demais a cabeça contra a parede, buscamos alternativas para resolver nossos problemas em vão, exercitamos uma fé morta em pessoas, objetos, imagens e muitas outras coisas sem propósitos.

Somos envolvidos por falsas doutrinas, magias, idolatrias, seitas, enganos, e ficamos perdidos, sem CAMINHO, buscando a VERDADE, e acabamos por perder nossas VIDAS. Ligamos a TV, o rádio, conectamos à internet e nos deparamos com problemas intermináveis, fatos abomináveis, isso e aquilo. Mas nossa bússola de vida chamada Jesus Cristo é tão claro: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA…”

É tão simples, tão fantástico, maravilhoso e aconchegante ler/ouvir isso, saber que nEle estão todas essas soluções, saber que através dEle não somos desse mundo, e mesmo que ainda venham cair algumas lágrimas, Ele as enxugará e quando nos sentirmos cansados Ele nos diz: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que EU vos aliviarei! (Mateus 11:28)

Antes de aceitar ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador da minha vida eu me via cercado por medos, incertezas e PRISÕES. Tinha medo do que meus amigos de “golo” iam pensar de mim, estava incerto sobre o que eu precisava, estava aprisionado às coisas desse mundo, viciado no álcool. Talvez você esteja se sentindo exatamente assim, mas quando entendi que Ele (Jesus) era a VERDADE, as amarras do diabo começaram a cair, pois Ele é a verdade, quem O conhece é liberto (João 8:32).

Faço um convite: Venha andar por esse CAMINHO, seja liberto pela VERDADE e tenha a VIDA eterna que está em JESUS CRISTO.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Um forte abraço a todos.

Que a Paz de Cristo abunde em nossos lares.

Walter José de Oliveira

Nenhum comentário: