quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A (in)certeza do amanhã (reflexão)


"E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória...”  (I Crônicas 29:28-A)


Paz seja com todos;

O versículo que coloquei acima fala de morte (“E morreu...”), e quando falamos de morte vemos o quanto somos frágeis, e o quanto nos assusta, o quanto nos abala. No caso de nosso versículo estamos falando de Davi, um homem segundo o coração de Deus.

Hoje passei por alguns momentos em que o Espírito Santo me trouxe a escrever esse texto.
Fui levar meu carro ao mecânico para a revisão, um amigo me acompanhou e na volta fomos levar o sogro dele ao médico. Na sala de espera peguei meu celular e comecei a jogar um joguinho para distrair enquanto aguardava. Pouco tempo depois vi sair de uma outra sala uma senhora já idosa se utilizando de um andador. Ela caminhava com dificuldade mas espalhava simpatia com um sorriso largo no rosto, as rugas no rosto marcadas pela implacável ação do tempo não haviam conseguido apagar um belo sorriso e a alegria.

Fiquei refletindo sobre o que Jesus nos disse em Mateus 6:25-33 “Não andais ansiosos...” e logo em seguida “Buscai primeiro o Reino de Deus...”, Jesus queria nos dizer para andarmos em Espírito (Gl 5:16), vivermos em Cristo sem ansiedade porque tudo vai se cumprir, e uma coisa que há de se cumprir na vida de todos é a morte física.
Enquanto admirava aquela senhora e seu sorriso tenro, meu amigo e seu sogro sairam do consultório médico; meu amigo me olhou e com uma expressão de pesar me disse: “A coisa é feia”. Olhei para seu sogro e com mesmo olhar tranquilo que ele entrou, ele saiu, mesmo com a saúde já debilitada em decorrência de uma internação anterior.

Ao sair da sala ele me disse: “Walter, é câncer e a médica suspeita de ter se alastrado aos ossos”. Foi muito ruim ouvir aquilo. No carro, o sogro dele falava: “Gostei da médica, ela me tratou muito bem e não ficou me enrolando, falou o que tinha que falar e pronto”. Pensei: puxa, que força.
Ele continuava: “Sabe, não tenho medo de morrer, não mesmo, agradeço é a Deus, e se for da vontade dele me levar, eu vou tranquilo”. Amados, isso realmente me tocou.
Comecei a pensar sobre as certezas e incertezas do amanhã, mas não no fim de nossa vida aqui nessa terra, mas na continuidade pós morte física, já que nosso espírito é eterno.

Estamos falando de salvação e condenação.

Faço essa pergunta para você: Você está tranquilo quanto à sua salvação? Se fosse dada a você saber que hoje é seu último dia de vida, você ficaria tranquilo ou teria muita coisa para ‘consertar’?
Se existir algo para ‘ajustar’ não perca tempo pois o amanhã é (in)certo.
Davi morreu de boa velhice porque não estava ansioso, estava tranquilo porque estava em retidão.
E você?

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."  (Tiago 4 : 14)
...e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti (Jesus) não há esperança. (I crônicas 29:15-B)

Lembre-se: A morte física não é o ponto final, são as reticências...

Gostou? Não gostou? Foi edificado? Sugestões? FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com

4 comentários:

Nathan Buzzatto disse...

oi! passei pelo seu blog e gostei! temas interesantes, parabéns.
aproveitando a chance, também te convido a dar uma espiadinha no meu:
pregandodeus.blogspot.com
no mais, continue com este ótimo trabalho!

Nathan Buzzatto disse...

obrigado pelo comentário! Agradeço a Deus se com minhas reflexões tenho abançoado vidas. pessoas se esquecem que apesar das diferenças entre as igrejas, somos um só corpo, temos um só espírito e um só batismo. Me enche de penas as pessoas ditas espirituais fazemrem obra do diabo, a estas, simplesmente tratamos com cordialidade, corrigindo se possível. me dói mesmo quando líderes, estudados, assim o fazem; não lhes falta conhecimento, falta viver a transformação do evangelho.
oro para que sua fé nunca seja abalada por estes!

Unknown disse...

Parabéns pelo tema abordado,afinal hj Deus nos dá a oportunidade de nos arrepender dos pecados e de tudo que nos afasta da presença Dele.
Que vc continue tendo ousadia em pregar a palavra do Senhor.
Que o Senhor continue te abençoando varão valoroso.

Unknown disse...

oi meu irmão amado olha gostei de seu blog vou te seguir peço para vc dar uma olhadinha no meu blg se gostar seja meu seguidor:
blog:http://www.juventudedejesus.blogspot.com/