segunda-feira, 25 de abril de 2011

O açúcar na água ou o óleo na água?


Texto: Salmo 1:1
Vou ser bem prático e objetivo na pergunta:
Quando você está com seus “amigos” do “mundão”, quem chega consegue distinguir você, cristão, dos demais?
Irmão(ã), se a resposta for “não” ou um “talvez” meio de canto de boca, algo tem que ser revisto urgentemente.
Jesus nos disse em Mt 5:14-A: Vós sóis Luz do mundo…
Calma lá, se estamos em meio às trevas e não somos diferenciados como luz, estamos fora do propósito de Deus e existe algo errado conosco.
O que me motivou a escrever sobre isso foi ver a facilidade que o povo de Deus se mistura com as práticas mundanas, parece como se misturássemos açúcar na água, que se dissolve rapidamente e não conseguimos distinguir um e outro. Não estou dizendo para você acordar amanhã e dizer: não vou falar mais com A ou B. Muito pelo contrário, que você mantenha um vínculo, mas para que você seja o influenciador, que você não ‘dissolva’ nas práticas dele ou dela.
O versículo do texto mostra muito bem isso:
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Paulo, enquanto perseguidor influenciava, e Cristãos eram mortos; enquanto servo de Deus, influenciava e vidas eram salvas. Ou seja, podemos influenciar para a vida ou para a morte. 
Não somos desse mundo, mas vivemos nele, mas não somos açúcar que se dissolve na água, mas somos o óleo (ungido), que vira e mexe mas suas propriedades se mantém, podendo ser definido de longe:
Aquele é óleo, aquele é Luz.
 Mantenha-se “óleo”, resplandeça sua Luz – Mt 5:16
Deixe seu comentário, ele é muito importante.


Waltinho Oliveira

MSN:waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao


6 comentários:

Daniel - Arte & Mensagem disse...

É muito fácil se misturar, e na grande maioria das vezes fazemos isto tão bem que não conseguimos ser diferenciados. Que possamos espelhar nossas atitudes na de Paulo, que de perseguidor passou a ser este tão grande exemplo de cristão.

Anônimo disse...

Acho que somos todos iguais, independente da religião, crença, cor, sexo, opção sexual, etc, etc, etc... Perante a Deus, somos todos iguais, não consigo acreditar diferente. Fora isso o que vale é agir no bem. Parabéns pelo blog.

Servo de Deus. disse...

Em João 1:7-8 : Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Então temos que ser semelhantes a ele, como foi dito acima, que ele veio para dar testemunho da luz e assim as pessoas saibam quem é a luz do mundo (JESUS CRISTO), nisso temos que ser diferentes para que a luz mais uma vez prevaleça através de nossas vidas, temos que ser diferentes.
JESUS NOS AMA! Será que o amamos ao ponto de também sermos luzes, sermos diferentes?

Leandro Martins disse...

Bom texto e reflexão. Concordo com o irmão.
Temos que ter muito cuidado quando estamos com aqueles que não temem a Deus, para não se tornar como eles, mas pelo contrário, os trazer para a luz que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Jesus mesmo disse que a luz é pra brilhar e não se enconder. Assim como Ele brilhou e brilha até hj, temos que brilhar tbm, pois o mundo está em trevas.

Ser Cristão disse...

Infelizmente muitos não conseguem desvincula-se da antiga vida. O que devemos utilizar da nossa nova vida para servir de testemunho. Exemplos falam mais do que palavras.

Aproveito para falar do meu blog aqui para os irmãos: http://www.sercristao.org

Anônimo disse...

Acredito que este tal "Martin" deve voltar a escrever neste blog.
Martin Miseravi vorta pra cá!

Ass: Coy