terça-feira, 5 de abril de 2011

Para fora do Egito



E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Êxodo 3:4

Uma nação estava estabelecida no Egito, forasteiros de suas terras e de suas promessas. Estabelecidos e sustentados pelo trabalho e testemunho de José. Mas o tempo passou, José morre e eis que um rei que não conhecia a José (Ex 1:8) é levantado.
Aquele homem vendo o crescimento e a força do povo de Israel intentou afligir o povo com dura servidão para enfraquecer o povo, mas quanto mais os afligiam, mais o povo se multiplicava. Então foi dada a ordem às parteiras que fizessem morrer todo menino que nascesse, mas não o fizeram, o rei procurou matar todos os meninos, mas um menino de nome Moisés recebeu o livramento de Deus – Você é um (a) escolhido (a), o diabo pode até tentar, mas não vai conseguir matar-lhe – e por ironia do destino foi criado nos átrios do palácio real pela filha de faraó.
Moisés cresce, e quando se depara com um egípcio espancando um Hebreu, comete um homicídio e é obrigado a fugir para a terra de Midiã, e aqui chegamos ao versículo de nosso texto. Mas antes de chegarmos nele, lemos em Ex 2:24 – Ouvindo Deus o seu gemido (dos filhos de Israel), lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jaco.

Se Deus prometeu e lhe fez uma aliança, pode ter certeza, Ele jamais vai esquecer, mas nós não podemos esquecê-la, e temos que estar preparados espiritualmente para que se cumpra.

Deus então se manifesta a Moisés no meio da sarça, e no versículo 5 diz: ...Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra SantaPara que Deus possa falar conosco, é necessário nos despirmos de tudo.
E quando, Deus chama a Moisés, ele diz o que Deus quer ouvir de nós quando Ele nos chamar: Eis-me aqui.
Imagem extraída de http://novotemplodosenhor.blogspot.com/ 
Moisés relutou, colocou uma pancada de empecilhos, mas Deus o encorajou e lhe concedeu ‘poderes’ – I Co 6:19 – Eis aqui o poder que nos foi concedido amados.
O ESPÍRITO SANTO de Deus.
Se coloque à disposição, é o Espírito Santo quem nos concede falar e agir.
Deus levantou um homem para retirar o povo dEle da escravidão, e Deus está te chamando: Filho, Filha...para que você possa encorajar aos seus amigos, familiares, vizinhos, enfim, a saírem o Egito, a se libertarem da escravidão do diabo, e conhecer a vida abundante que está no Senhor.
Grite em alta voz: Para fora do Egito  

Contribua com o blog com seu comentário, ele é muito importante.

Paz seja com todos

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/SerCristao

Nenhum comentário: