segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu ACEITO Jesus!!!

II Co 5:17
bon_positivoAssim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
É muito comum ouvirmos: “Eu aceitei Jesus”. Quem nunca ouviu essa frase? E como é gostoso escutar e olhar nos olhos da pessoa e ver sede de Deus.
Ontem estava em casa refletindo com Deus sobre nossa vida diária cristã, sobre as coisas que nos rodeiam, sobre as forças extremas a qual somos submetidos, sobre a batalha intensa que é travada nas regiões celestiais entre bem e mal.
Eu quando ACEITEI (aceito) Jesus, meu grande amigo, irmão e PRECURSOR Hilson, sempre me disse e me orientou: “A vida com Jesus, nossa fé, ela tem que crescer gradativamente, ser perseverante e constante”. Talvez antes eu não entendesse bem essas palavras ou não havia parado para refletir na profundidade desse ensinamento, mas ontem Deus me levou a situações que vi essa necessidade.
Li a seguinte frase no skype de uma amiga: “É tão fácil errar”. Essa frase não é subjetiva, ela se aplica a todos. Somos rodeados por circunstâncias, momentos, tribulações, falsas oportunidades que nos conduzem ao erro. E é nesse ponto que gostaria de chegar, é assim que enxergamos a necessidade de trocarmos o “ACEITEI JESUS” pelo “ACEITO JESUS”.
O que Deus trouxe ao meu coração e espero estar transmitindo com clareza é que temos necessidade de ACEITAR JESUS todos os dias, temos a necessidade de chacoalhar nosso coração todo dia e colocÁ-Lo centralizado na nossa vida. O velho homem, a velha criatura quer voltar a todo custo, as velhas práticas, os velhos erros.
NÃO, TUDO SE FEZ NOVO.
O versículo de nosso texto diz: Assim todo aquele que ESTÁ em Cristo, nova criatura é…, AQUELE QUE ESTÁ, não aquele que esteve.
Em I Co 15:58 lemos: “Portanto, meus amados irmãos, sede FIRMES e CONSTANTES, SEMPRE abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor.” Paulo nos exorta a sermos FIRMES, CONSTANTES, não como uma montanha russa: Ora lá em cima, ora lá embaixo.
Quando lemos em I Ts 5:17: “Orai sem cessar”, temos uma resposta sobre o que significa SER CONSTANTE.
Enfim, VAMOS ESTAR em comunhão com Jesus a todo o momento?
“O trem só chega ao seu destino porque não sai da linha”
Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao
“A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;”  (Romanos 2:7)
Mensagem do blog antigo escrita em 04/11/2009

Nenhum comentário: