terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Instrumentos para a salvação dos cativos – MARCHANDO!!!

Juízes 6:14 Então o Senhor olhou para ele e disse: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura, não te enviei EU?
DEUS QUER NOS USAR.
Repita para você mesmo: DEUS QUER ME USAR.
Juízes conta o período em que Israel não tinha governantes, esse período é o período pré reinado, onde Israel começaria a ser governado pelos reis, e neste período, as decisões, as deliberações estavam nas mãos de homens e mulheres fortes levantadas por Deus, eram os juízes.
Até Gideão, Israel havia tido cinco juízes, e após um juizado perfeito, com braço forte de Débora, o povo de Israel se volta contra Deus, começam a cultuar deuses estranhos, começam a cultuar Baal. Então, por permissão de Deus, Israel se torna cativa dos midianitas.
Tudo o que Israel plantava, os midianitas saqueavam, todo o gado, toda riqueza era tomado pelos midianitas, e isso empobreceu grandemente Israel.
Foi um tempo de muita opressão e angústia,tempos como os de hoje, o diabo muitas vezes não toca no material como os midianitas, mas o diabo tem saqueado os filhos de Deus espiritualmente.
Então o povo clamou a Deus – Amado(a), Deus sempre ouve o seu clamor , mesmo que ele sejam apenas lágrimas – Dn 10:12 “Então me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras” – clamavam porque conheciam as maravilhas que o Deus de seus pais havia feito – NÃO SE ESQUEÇA DO QUE DEUS JÁ FEZ POR VOCÊ.
Quando Deus ouve o clamor, ele envia o profeta para alertar o povo sobre seu pecado e logo em seguida envia um anjo para encorajar Gideão.
Gideão reluta dizendo ser o menor da tribo de Manassés – Você pode estar dizendo isso: “Eu sou o menor”, mas são os pequenos e humildes que o Senhor tem chamado, o Senhor não olha o tamanho da ‘sua tribo’, mas ele olha a disponibilidade do seu coração, lembram de Davi? O menor, mas segundo o coração de Deus.
De matéria prima para um instrumento
O primeiro passo de Gideão para começar a guerrear: Destruir o altar de Baal. Não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24).

DEUS NÃO DIVIDE O LUGAR DELE COM NADA NEM NINGUÉM

Em seu segundo passo, depois de destruir o altar de Baal, ele erigiu o altar do Senhor, aí sim, ele foi tomado e revestido pelo Espírito Santo de Deus, nunca se esqueça disso:PARA ENTRAR NA BATALHA PARA VENCER É NECESSÁRIO ESTAR REVESTIDO DE PODER PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
No velho testamento, o Espírito Santo tinha manifestações espaças, era derramado conforme a vontade de Deus e hoje, nós somos templo do Espírito Santo (I Co 6:19), ou seja, depende de nós sermos capacitados por Ele, pois Ele só vai agir se nós deixarmos.
Gideão foi tomado por um espírito de ousadia muito grande, o que fez com que o povo desse crédito a suas palavras. SEJA OUSADO(A), qual a tua esperança? A Salvação mediante Jesus? Jesus é sua esperança? Então ouse!!! Ouse falar DE JESUS. Em II Co 3:12 lemos: “Tendo pois tal ESPERANÇA usamos de muita OUSADIA no falar.”
Deus precisa de homens de fé.
Estavam com Gideão 32 mil homens, mas Deus ordena que aqueles que tivessem medo que retornassem. 22 mil covardes voltaram.
Fé não combina com medo. Deus quer os corajosos.
Deus também quer homens vigilantes e atentos, então 9.700 homens retornaram pois bebiam água de maneira sem vigilância.
Medrosos e que não mantinham sua vigilância foram embora, ficaram apenas 300.
300 com Deus são muito mais numerosos que 32 mil sem Ele.
300 Homens que sabiam que os midianitas eram como gafanhotos de tão numerosos, mas pelos olhos da fé, sabiam que de alguma forma Deus se manifestaria. E ele se manifestou com estratégias – Deus sempre vai lhe prover estratégias para o combate.
Os 300 homens são divididos em 3 partes, e num momento certo, desceram ao vale dos midianitas, quebrando os cântaros, tocando a trombeta e balançando as tochas, os midianitas ao verem aquilo ficaram loucos, pois o barulho ecoava pelo vale, e aqueles 300 homens se transformaram em milhares aos olhos e ouvidos dos midianitas, e no alvoroço muitos fugiram e muitos mataram uns aos outros.
Deus quer levantar Gideões para que o evangelho da Salvação seja pregado e o povo de Deus seja liberto das mãos do diabo, quer Gideões que erguem o altar do Deus verdadeiro, Gideões tomados, direcionados e revestidos de poder pelo Espírito Santo de Deus, Gideões que não tem medo da batalha e mesmo que sejam poucos que lutem ao seu lado, ele sabe que Deus está na frente.
Quase certo que você que lê essa mensagem possui algum parente/amigo que ainda não conhece a Cristo, e tem se alimentado das migalhas do diabo. Você está feliz com isso? Eu não!!!!
Então te convido: VAMOS MARCHAR? 
DEUS JÁ ESTÁ TE USANDO.
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: não temas, eu te ajudo.” Isaías 41:13

Deixe um comentário, o seu comentário é muito importante.
Waltinho Oliveira
waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/sercristao

Um comentário:

Daniel - Arte & Mensagem disse...

Palavras que nos motivam a guerrear, a dizer não as migalhas oferecidas pelo mundo. Que possamos nos encorajar marchar com firmesa sabendo que nosso DEUS esta na frente guerreando por nós. Gloria a Deus por tua vida amado, que DEUS possa continuar lhe abençoando!