quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Confronto


Isaías 6:5
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Entre os significados da palavra ‘confronto’ no dicionário Aurélio, me atento à segunda: Paralelo, comparação.

E é nessa linha de raciocínio que vamos tratar nosso texto.

Isaías, um profeta. O profeta é aquele que recebe de Deus e trás ao povo, em resumo. Isaías era um homem muito respeitado, e por onde passava, as pessoas se viam diante de uma autoridade, pois o profeta estava a frente dos demais.

Quando o profeta chegava, as pessoas já pensavam: Lá vem bomba, vamos preparar os ouvidos.

Esse respeito se devia quando o povo, olhando para sua situação, muitas vezes, pecaminosa, como o próprio versículo cita, se via diante de um homem em contato com Deus, ou seja, eles CONFRONTAVAM sua situação com um homem de Deus.

Mas no nosso versículo vemos o próprio profeta dizendo: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros”. Mas espera aí, estamos falando de um profeta, um homem de Deus, um homem de descendência real (neto de Joaz, Rei de Judá).
Uma coisa é o profeta e o povo, a outra o profeta e Deus, esse é o confronto. 

O que eu quero dizer amados, é que temos que mirar nossa situação, CONFRONTAR nossa situação, com a Palavra de Deus e não com o homem que é falho.

Já ouvi jovens dizendo: Ah, eu faço (fiz) isso porque vi fulano fazendo. Não, está errado. Temo que confrontar com as atitudes de Jesus. Temos que nos perguntar a todo instante: O que Jesus faria nessa situação? O que ele diria? Ele faria isso?

Claro que temos vários bons exemplos, pastores aplicados em suas atribuições, líderes de excelência, mas são pessoas que agem, se confrontam, com a Palavra de Deus.

Já ouviram: Galinha que acompanha pato morre afogada? Vou ensinar outra: Periquito que acompanha morcego faz ‘pipi’ na própria cara.

Siga o exemplo de Jesus, veja sua situação e confronte com os ensinamentos de Jesus, não se mire nos maus exemplos, e seja um bom exemplo:

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza
I Tm 4:12

Deixe sem comentário, ele é muito importante!!!

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
twitter: www.twitter.com/SerCristao

2 comentários:

Unknown disse...

Paz amado, mais uma vez somos impactados com suas mensnsagens. Glória a Deus. Sobre essa que acabo de ler: O CONFRONTO; ,me faz pensar em como seriamos diferentes se em tudo o que fizermos nós refletirmos sobre a vida de Jesus aqui. Como bem colocado no texto, o que Jesus faria? ou o que Ele diria? ou se Ele faria isso?
Como servos de um Deus Santo nós temos sido confontados todos os dias e temos sim que pedir o Espirito Santo que nos instrua em todos os nossos caminhos.Pois como diz a palavra: Sem santidade ninguém verá o Senhor.
Deus abençoe.

Rô Moreira disse...

Oi, te vi no twitter e ja estou te seguindo gostei do seu blog, tem conteúdo. Siga-me também.
http://mulheresabias.blogspot.com/ Paz!