domingo, 24 de abril de 2011

Uma igreja de propósitos!!!

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10 : 10)
Você está chegando a um lago com uma vara de pescar e todos os apetrechos necessários para uma pesca, e uma pessoa lhe pergunta:__O que vai fazer?

Seria uma pergunta totalmente tola? O que você acha?

Agora imagine uma situação, você chegando a igreja com uma bíblia na mão, e uma pessoa pergunta:
__ O que vai fazer?

Você provavelmente também esteja pensando: __ Será a sessão "perguntas tolas"?

Infelizmente não! Não nesse segundo caso!

Estou querendo dizer que nós cristãos estamos indo para as igrejas, para os templos, por puro costume, sem um propósito bem definido no coração. Sempre quando ministro a Palavra, ou ministro louvor, gosto de interagir com a igreja, e às vezes peço que um pergunte ao outro: O que você veio fazer aqui?

Também tenho feito essa pergunta para mim nos cultos: O que estou fazendo aqui hoje?

Conversando com alguns irmãos obtive uma resposta que me doeu o coração e me motivou a escrever esse texto, a resposta foi: Vim marcar uma presença! Eu poderia relevar e entender que essa presença podia-se ler “Vim marcar meu tempo” ou “Vim adorar” ou “Vim orar”, infelizmente, esse “marcar uma presença” era puramente “não tinha nada em casa para fazer”
Marcar uma presença????” Quando lemos em Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

O versículo não diz “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e ali marcarei uma presença”, quando Jesus diz: “…e com ele cearei, e ele comigo”, entenda “Vida em abundância”.

O versículo chave de nosso texto, nos transmite dois propósitos:
1º – O propósito do diabo: Matar, roubar e destruir
2º – O propósito de Jesus: Dar vida, e vida em abundância.

Ora amados, veja, o bem e o mal, cada um com seu propósito, e ambos bem definidos, só que ambos necessitam de cada um de nós para se cumprir, pois somos o agente da frase, ou seja, quem o diabo veio para matar, roubar ou destruir, e a quem Jesus veio para dar vida e vida em abundância? Sim, somos nós mesmo. Agora me responda, se você está indo para sua igreja, ou se você está agindo sem um propósito no coração, você está mais acessível ao propósito do diabo ou o propósito de Jesus? Seja sincero consigo mesmo e responda!
Lembre-se: O diabo não brinca em serviço!

Mas então, qual o propósito devo ter em meu coração?

Efésios 6:10-18
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Um propósito de fortalecimento espiritual, busca de conhecimento, agradecimento, júbilo, adoração em espírito e em verdade.


Então queridos, quando ouvirem o “Toc toc” de Jesus na porta de vossos corações, abram a porta sabendo do propósito de Salvação para sua vida, de mudança, mas também saiba que neste barco, você também tem que remar!!!

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

Waltinho Oliveira
msn: waltinho-oliveira@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/SerCristao

2 comentários:

aaaaaaaaa disse...

Mensagem poderosa!
Devemos, agora mais que nunca, buscar o renovo, buscar a presença do Espírito Santo cada vez mais, pois o diabo não está brincando.. ele está matando mesmo.. roubando e destuindo tudo que encontra pela frente. Estamos no tempo de buscar buscar e buscar, antes que o noivo chegue, e nos encontre sem azeite.

sergio disse...

Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV de graça www.tvdigitalnopc.com.br